quinta-feira, 23 de maio de 2013

EDUARDO CRITICA DUPLO DISCURSO DE JOAQUIM BARBOSA
















Depois de sucessivas defesas dos Legislativos e deputados brasileiros, o governador Eduardo Campos (PSB) fez, na noite de ontem (22), contundente crítica ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acusando o ministro de ter tido uma postura respeitosa e gentil – quando foi sabatinado e aprovado pelo Senado Federal, ao ser indicado pelo presidente Lula (PT) para a Corte – e agora adotar uma atitude de ataque e desrespeito ao Poder Legislativo.

“Para ser indicado ao STF, muitas vezes, alguns, na hora de ser aprovados pelos senadores, têm uma conversa; depois têm outra conversa”, disparou Eduardo, sem citar o nome de Barbosa, no discurso de abertura da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Centro de Convenções.

Há três dias, falando a universitários, o presidente do STF acusou o Congresso Nacional de ser “submisso” ao Executivo e tachou os partidos políticos brasileiros de serem de “mentirinha”. As declarações causaram a reação dos Legislativos e dos políticos a Barbosa, reforçada agora por Eduardo.

No discurso, ordenadamente construído, o governador elogiou “as conquistas sociais” do governo Lula, creditou a estabilidade financeira e o equilíbrio fiscal do país ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas não fez menção ao nome nem ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O discurso de Eduardo Campos a delegações de 20 Assembleias Legislativas foi uma ode ao trabalho dos parlamentares que atuam em todas as regiões e o seu papel para a redemocratização do país. “Em 30 anos, o Brasil avançou de forma importante devido aos pactos sociais e políticos, gestados pelos políticos que fizeram a transição democrática. Homens e mulheres que fizeram política com P maiúsculo”, elogiou.
Com informações do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário