quarta-feira, 17 de abril de 2013

MP DOS PORTOS: BANCADA PRESSIONA E CONSEGUE MUDANÇAS

 
O Governo decidiu flexibilizar a MP 595, após forte pressão da bancada de Pernambuco tendo a frente os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro e os deputados Cadoca e Pedro Eugenio,  e Suape deverá continuar com o controle das suas licitações na condição de porto delegado. A alteração consta no relatório da MP, apresentado hoje pelo senador Eduardo Braga na Comissão Mista criada para apreciar as novas regras que o Executivo quer implementar no setor portuário do país.
A sinalização da possibilidade de  mudança em favor de Suape ocorreu no início da tarde  em uma reunião do relator da MP.
A bancada pernambucana teve um novo encontro para definir a estratégia para evitar prejuízos para Suape e para a economia de Pernambuco com a MP.
Outra alteração importante foi a inclusão da possibilidade de renovação temporária de arrendamentos antigos em portos públicos sem a necessidade de licitação imediatamente. 
A votação do relatório está prevista para a próxima terça-feira. Foram acatadas mais de 160 emendas, das mais de 600 apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário