sábado, 20 de abril de 2013

ARTIGO HOMENAGEM: DR. GERALDO SALGADO "GRANDE EDUCADOR"


1963
Momento de posse na 
Câmara de Vereadores de Angelim


Da esquerda para direita: Jeconias (Vereador); Deoclécio (Vereador); Geraldo Salgado (Vereador); Lica (Secretária da Câmara) e Júlio Salgado (Prefeito)

Angelim está de luto e todos lamentaram o falecimento deste grande homem que deu toda sua vida trabalhando na educação e saúde de todos angelinenses.
Não tenho palavras pra agradecer os inúmeros benefícios de ajuda aos estudantes de minha época quando ele diretor e professor do Ginásio Cônego Carlos Fraga. Sensibilizado pelas nossas carências financeiras, como diretor, concebia anualmente prêmios de todos os livros e anuidades gratuitas para o primeiro e segundo lugar de cada série daquele ginásio o que me fez sempre estudar gratuitamente.
Substituí, em sala de aulas, como professor de matemática, por várias vezes, o que me direcionou a uma profissão e ser o que sou na vida e agradeço por tudo isso.
Missão cumprida e Convocação de Deus, tenho certeza que o Céu está de festa e alegria enquanto lamentamos e sentimos imensas saudades.
Parabéns Dr. Geraldo Salgado e que Deus lhe dê, merecidamente, o melhor lugar para o homem, bondoso, humano, humilde, carinhoso e brincalhão como sempre foi durante toda sua vida aqui na terra. Deus lhe abençoe.

Eliel Nunes Rodrigues é Angelinense, Ex-prefessor do IFPE Campus Belo Jardim e ex- aluno do Ginásio Conego Carlos Fraga de Angelim





Nenhum comentário:

Postar um comentário