sexta-feira, 19 de abril de 2013

FBC LIBERA MAIS 25 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA

Por: Inaldo Sampaio

Eduardo Campos e Fernando Bezerra Foto- divulgação
Durante visita à cidade de Surubim, nesta quinta-feira, em companhia do governador Eduardo Campos, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, autorizou a liberação de R$ 25 milhões para construção de obras hídricas em municípios atingidos pela estiagem no Estado de Pernambuco.
Ele e o governador assinaram ordens de serviço para a construção de 136 sistemas de abastecimento d’água e 76 barragens, além da perfuração de 300 poços artesianos.
Também foram liberados recursos para ampliação da “Operação Carro-Pipa” e aquisição e transporte de forragem para alimentação do gado, tais como cana de açúcar, palma e milho.
Essas novas medidas, segundo a assessoria do ministro, vão reforçar a segurança hídrica para mais de 15 mil famílias de pequenos agricultores do Agreste e do Sertão.
Nesta sexta-feira, o ministro receberá a Comissão Especial do Senado responsável pelo acompanhamento das obras de transposição do rio São Francisco.
O roteiro de visitas começa por Floresta, às 10h, onde os senadores irão visitar o canal de aproximação e a estação de bombeamento 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário