terça-feira, 26 de março de 2013

SENADO CONVIDA GURGEL A EXPLICAR COMPRA SUPERFATURADA DE TABLETS

 












A Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização do Senado vai convidar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a explicar a compra de tablets para a Procuradoria. A suspeita, levantada pelo senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), é de que a compra ocorreu com falhas de licitação. O valor da compra dos 1.226 dispositivos foi de R$ 3 milhões e ocorreu no dia 31 de dezembro do ano passado.

O convite aprovado pela comissão é do próprio Collor, crítico de Gurgel, que acusa o procurador de ter direcionado a licitação da compra para beneficiar a empresa vencedora. Por se tratar de convite, Gurgel não é obrigado a comparecer à comissão. O convite foi aprovado de forma simbólica, sem o voto nominal de cada parlamentar.

O líder do PSDB na Casa, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), tentou adiar a votação por discordar do convite a Gurgel - mas por insistência de Collor, o requerimento foi analisado pela comissão.

O convite ao procurador faz parte de uma série de ações de Collor contra Gurgel. A pedido do ex-presidente da República, o plenário do Senado já aprovou pedido para o TCU (Tribunal de Contas da União) investigar a compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário