quinta-feira, 28 de março de 2013

SINÉSIO ACUSA JOÃO DA COSTA DE TRAIÇÃO

Ex-vereador disse que grupo ligado a ex-prefeito trabalhou para derrota-lo nas últimas eleições (Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)
Um dia após anunciar sua desfiliação do PT, o ex-vereador Josenildo Sinésio declarou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, que se sentiu injustiçado pelo grupo do ex-prefeito João da Costa, do qual foi líder do governo na Câmara de Vereadores por dois anos e oito meses. Segundo o ex-parlamentar, o ex-gestor e seus aliados trabalharam para derrota-lo nas últimas eleições e, por conta disso, ele não conseguiu se reeleger para mais um mandato na Casa. Sinésio ainda afirmou que defendeu a gestão de Costa em momentos em que era impossível de defender.
“Tenho mapa eleitoral e sei o que fizeram. O mínimo que eu esperava do senhor João da Costa era que ele dissesse ‘olha, não apoia Josenildo, mas também não atrapalha’. Eu não perderia essa eleição se não fosse atrapalhado”, acusou Josenildo Sinésio.
“Como é que eu fico num partido onde eu só fiz o bem para ele. Companheiros na base do governo diziam ‘você tira leite de pedra para defender o indefensável’. Ai, de repente, você vê no processo eleitoral e acontece o que aconteceu. Compraram liderança, pintaram o sete. Nas duas últimas semanas da eleição, foi um desastre ecológico”, declarou o ex-vereador. Para ele, pelo que foi feito por ele dentro do partido, o ex-vereador não merecia esse tratamento.
Ao ser questionado se classificaria como uma traição depois de ter defendido o governo por mais de dois anos, Sinésio afirmou que pela política que foi feita, não deixou de não ser uma traição. Contudo, disse o ex-parlamentar, que se João da Costa convida-lo hoje para qualquer conversa, vai sentar com ele.
O ex-vereador também garantiu que o problema de João da Costa foi ele se isolar no 9º andar da Prefeitura do Recife. “Um prefeito de uma capital desempenha um papel muito mais do que ser gestor da cidade. Ele é um ator político que tem que estar ao mesmo tempo em diálogo permanente com os outros partidos. Acho que faltou a João da Costa e ao grupo que estava no entorno dele acordar para essa realidade. Política não se faz, não basta ter a caneta na mão, não basta ter o poder”, afirmou Josenildo Sinésio.
Para o ex-vereador, é preciso interagir. Sinésio também apontou a relação com a Câmara de Vereadores como desastrosa. “E por que eu deixei a Liderança do Governo? Aliás, eu não queria ser líder. Fui porque não tinha outra saída. Passei dois anos e oito meses como líder do prefeito João da Costa. Defendi aquele governo como ninguém. E quero dizer que defendi em momentos que era impossível de defender”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário