quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NOVOS PREFEITOS : É CHEGADO A HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR

Izaías Regis
    Com  exceções, os novos prefeitos que tomaram posse no dia 1º deste mês encontraram a casa bagunçada. Salário de dezembro e 13º não pagos, muito lixo nas ruas, hospitais e postos de saúde sem médicos, débito com fornecedores, caixa do fundo previdenciário zerado, etc. Alguns decretaram “estado de emergência”, e outros fecharam as portas da prefeitura.
    Tudo isso é compreensível num quadro pós-eleitoral, notadamente quando não se quer assumir um ônus que é de responsabilidade dos antecessores. No entanto, é chegada a hora de desarmar os palanques e botar a máquina para trabalhar. As irregularidades cometidas devem ser investigadas pelos  órgãos de controle (Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União, Ministério Público, etc.). que existem e ganham para tal. Mas só o lamento, e gastar o pouco dos recursos que sobraram com auditorias é irresponsabilidade com a sua população pois essa o elegeu para ser prefeito e prefeito é para administrar e resolver os problemas do povo, isso não resolve a vida da população.
    É importante que ela saiba o grau de responsabilidade de quem comandou a prefeitura até 31/12. 
    Mas igualmente importante é começar a trabalhar e mostrar serviço como vem fazendo  e deve servir de bom exemplo o novo prefeito de Garanhuns Izaías Régis (foto). Ele afirma que não pretende perder tempo discutindo os “malfeitos” eventualmente deixados pelo seu antecessor. Se houver, que os os órgãos de controle tomem as providências, pois existem para isso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário