segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

EX-ALIADOS NÃO PERDOAM JOÃO DA COSTA

Prefeito segue sendo questionado até mesmo por petistas (Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha)
O ex-prefeito João da Costa (PT) parece ter feito muito bem em viajar para Europa neste início de Governo Geraldo Julio (PSB), na Prefeitura do Recife. Se ficasse, teria que ler diariamente nos jornais e blogs uma enxurrada de críticas à sua gestão e, principalmente, à condução política que deu a sua administração. E não é somente a oposição que aproveita para analisar, sempre elencando os problemas que se acumularam nos últimos quatro anos, a atuação do ex-chefe do Executivo. Os antigos aliados são os primeiros a apontar os defeitos de um período, que para muitos, não vai deixar saudade.
O último exemplo disso foi dado, há pouco, na Rádio Folha FM 96,7. O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) afirmou que o Recife não estava sendo cuidado e que as intervenções realizadas pelo ex-prefeito não atenderam às demandas da sociedade. O petebista, inclusive, destacou que as duas obras realizadas pelo petista para melhorar a mobilidade urbana da cidade (Capitão Temudo e Via Mangue) não podem ser atribuídas a ele.
“A ampliação do viaduto Capitão Temudo foi iniciada no governo João Paulo e, mesmo assim, não possui ciclovia ou área para pedestre. É um projeto que não foi bem concretizado. A Via Mangue é um projeto da época do ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM), e que só saiu por pressões da iniciativa privada e da sociedade”, sapecou Silvio Costa Filho.
Outros aliados do ex-prefeito, incluindo do PT, já não querem mais fazer a sua defesa. O Blog da Folha procurou um vereador recifense que marchou ao lado de João da Costa no conturbado processo de prévias e ouviu: “Eu não defendo o nome dele nem para síndico de prédio”. O parlamentar, claro, pediu reserva. Esse é o clima que esperava o ex-chefe do Executivo. Com certeza, na Europa, ele deve respirar outros ares.
Do blog da folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário