sábado, 19 de janeiro de 2013

ÁGUAS BELAS DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O prefeito de Águas Belas, Genivaldo Meneses (PT), decretou estado de calamidade pública no município. A medida foi tomada em virtude do colapso no abastecimento de águas que atinge o centro e a zona rural do município. O abastecimento de água já vinha sendo feito de forma emergencial pela prefeitura e pela Compensa, mas com o prolongamento da falta de chuva, as nascentes e os reservatórios que abasteciam os carros pipas também secaram.
Segundo o prefeito Genivaldo Meneses, além do prejuízo social e humano da crise de água no município, a seca reduziu cerca de 60 % do rebanho de gado no Vale do Ipanema, principal atividade econômica da região. “A situação se agrava a cada dia, as fontes naturais que abasteciam nosso município secaram e agora os carros pipas estão indo buscar água na cidade de Garanhuns, a 80 km de distancia”.
A medida tem duração de 90 dias, prazo em que a administração municipal, espera contar com o apoio do governo Estadual e federal em ações emergenciais, para que seja minimamente normalizado o abastecimento de águas a população do município.

Do blog da folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário