sábado, 25 de agosto de 2018

No lugar de Lula, Haddad acompanha Dino no Maranhão

Ex-prefeito de São Paulo cumpre agenda eleitoral no Maranhão desde sexta (24). Ele defendeu neste sábado (25) reeleição do atual governador maranhense.

Fabiano Costa, G1, Brasília

O candidato a vice-presidente da República na chapa do PT, Fernando Haddad, participou na manhã deste sábado (25) de uma caminhada de campanha no município de Viana, no interior do Maranhão. Cercado de aliados políticos, o petista caminhou pelas ruas do centro da cidade localizada a 217 quilômetros de São Luís de braços dados com o governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB), que disputa a reeleição.
Em meio à caminhada eleitoral em Viana, apoiadores da chapa petista gritavam "Haddad, guerreiro do povo brasileiro". O candidato a vice parou algumas vezes para cumprimentar e posar para fotos ao lado de eleitores.
Em uma das paradas, o petista deu declarações de apoio à tentativa de Flávio Dino ser reconduzido ao comando do governo maranhense por mais quatro anos.
"Estamos muito felizes de estar com você, Flávio. PC do B e PT juntos em defesa de um projeto que deu certo para o Maranhão", afirmou Haddad ao governador maranhense. "se Lula tiver na Presidência, vamos apoiar ainda mais o governador Flávio Dino", complementou.
Ex-prefeito de São Paulo, Haddad cumpre agenda eleitoral no Maranhão desde sexta-feira (24). No primeiro dia de campanha no estado, ele participou de comício em São Luís no qual estavam políticos aliados de PCdoB, PDT e PROS.
Com o ex-presidente da República detido na capital paranaense, Haddad é quem tem viajado pelo país para fazer campanha em nome de Lula. O candidato a vice priorizou nesta primeira semana de campanha estados da Região Nordeste, principal base eleitoral do ex-presidente. Além do Maranhão, Haddad cumpriu agenda na última semana na Paraíba e em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário