segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Lula salta 5 pontos em nova pesquisa


247 - É impressionante o salto de Lula na pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda (20): de 32,4% em maio para 37,3 agora -4,9 pontos percentuais. A pesquisa de maio captou o impacto da prisão de Lula, acontecida em 7 de abril; a de agora mostra a reação dos eleitores depois de mais de quatro meses de encarceramento. Em vez de ser lançado no ostracismo, como imaginava a Lava Jato e os golpistas, Lula só cresceu. E cresce quanto mais fica patente a injustiça que se comete contra ele. Realizada entre 15 e 18 de agosto, a pesquisa capta parcialmente o impacto da decisão da ONU em defesa do seu direito de ser candidato, anunciada na sexta (17).

É bem diferente o cenário dos demais candidatos. Bolsonaro subiu levemente, Marina e Ciro caíram, Alckmin continua atolado. Lula tem 37,3% contra 39,4% de todos os demais somados, aproximando-se da vitória completa no primeiro turno

O espantoso crescimento de Lula levou o índice da Bolsa de Valores a recuar 0,46% minutos depois da divulgação da pesquisa, enquanto o dólar à vista atingiu máxima a R$ 3,9563 (+1,08%). O economista-chefe da corretora Spinelli, André Perfeito, disse ao Estado de São Paulo que o mercado está operando a eleição agora e cada dia mais descrente das chances de Alckmin, enquanto assiste a liderança sólida de Lula: "O dólar sobe forte porque o candidato Geraldo Alckmin não foi bem na pesquisa CNT/MDA, teve 4,9% das intenções de voto pesquisa. abaixo da Marina Silva e quase empatado com Ciro Gomes. Lula segue na liderança. Isso deteriora as expectativas locais hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário