sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ONU vai liberar US$ 40 milhões em 2018 para a agricultura familiar em Pernambuco




Consultores da ONU que estão em Pernambuco desde o dia 1º do corrente mês reuniram-se nesta quinta-feira (9) com o presidente da Fetape, Doriel Barros, no Recife, para debater o projeto de fortalecimento da agricultura familiar que está sendo elaborado para a Zona da Mata e o Agreste.
A previsão é que sejam liberados para este projeto, em 2018, US$ 40 milhões. O documento se intitula “Diretrizes para a reestruturação sócio-produtiva da Zona da Mata” e foi elaborado pela Fetape e vários movimentos sociais.
Os consultores da ONU ficarão em Pernambuco até o próximo dia 17 para visitar as comunidades rurais das duas regiões e participar de reuniões com representantes dos movimentos sociais.
Durante o encontro de hoje (9), Doriel Barros destacou os graves problemas sociais existentes na Zona da Mata, que têm se agravado com o fechamento de usinas.
“Esperamos que esse projeto contribua para que possamos trabalhar ações estruturantes, pois as famílias precisam de novos horizontes para continuar acreditando que é possível ter qualidade de vida no campo”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário