segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Escolas do Agreste Meridional vivenciam Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Nesta Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que começa hoje (22) e vai até o próximo dia 26 de agosto, escolas estaduais do Agreste Meridional estão preparadas para dar à sociedade verdadeiras aulas de respeito e inclusão com atividades informativas e mobilizadoras. A vivência da data já é uma tradição entre as unidades de ensino que têm atendimento educacional especializado e, a cada ano, envolve o maior número de adeptos em Garanhuns e municípios vizinhos. 

Em Canhotinho, a Escola Padre Antônio Callou de Alencar oferecerá oficinas de “LIBRAS”, “Braille” e “Orientação e Mobilidade” para a comunidade escolar. No dia 26, a partir das 8h, a instituição vai às ruas do município com uma passeata voltada para a conscientização dos direitos das pessoas com deficiência. Além disto, a escola programou para o dia 29 o Seminário de Educação Inclusiva, que terá como tema “A difícil e fascinante arte de ser mãe de uma criança autista”. 

O Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), em Garanhuns, está com uma proposta diferenciada e receberá os coordenadores e professores de apoio das escolas das Redes Estadual e Municipal para um dia de formação, na quarta-feira (24), com palestras e capacitação de profissionais para trabalhar com os estudantes com deficiência. Também durante a semana, a Escola Dom Juvêncio de Britto realizará uma oficina de LIBRAS, no turno da noite, na própria escola, e a IV Caminhada de Conscientização, no dia 26, saindo da unidade de ensino até a Praça Tavares Correia, em frente à GRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário