segunda-feira, 27 de junho de 2016

Universidade de Pernambuco inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas em Arcoverde

Fotos: Amannda Oliveira
O Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, esteve em Arcoverde na última quarta-feira (22), onde inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas, que servirá de campo de estágio para os estudantes do curso de Direito existente neste Campus. A solenidade foi bastante prestigiada, e marca mais um investimento necessário para a consolidação do curso e do Campus no município.

Várias autoridades públicas, políticas e acadêmicas, estiveram presentes, a exemplo do vice-prefeito Wellington Araújo representando a prefeita Madalena Britto, o diretor da MultiCampi Garanhuns, que coordena os campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru, Cloves Gomes e a Secretária de Assistência Social do Município, Patrícia Padilha, parceira da instalação do NPJ.

“No Núcleo será oferecido atendimento jurídico gratuito, mediação de conflitos e auxilio à população carente, que precisar tirar dúvidas sobre processos judiciais.”, esclareceu o administrador da UPE em Arcoverde, Hericson Gueiros.

Segundo o Reitor da UPE, Pedro Falcão, o curso de Direito em Arcoverde, tem superado expectativas. "Tanto no vestibular, sendo um dos mais concorridos da Universidade, quanto nas prévias de exames como a OAB, mesmo sem termos ainda concluído a primeira turma, estamos obtendo resultados impressionantes, com altas aprovações. Isto nos deixa ainda mais tranquilos e dispostos a investir no desenvolvimento dos cursos no Campus. No próximo exame vestibular, o curso de Bacharelado em Direito do Campus de Arcoverde vai oferecer mais 10 vagas, totalizando 40 oportunidades para os estudantes, principalmente da região, ingressarem na Universidade Pública dos Pernambucanos" - Finaliza o reitor.  

O Núcleo de Práticas Jurídicas fica localizado na Rua Arcelino de Britto, na Boa Vista, Arcoverde-PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário