sábado, 19 de setembro de 2015

Santa bate o Ceará e encosta no G4

Do blog de Primeira-Em seu primeiro jogo como mandante na Arena Pernambuco, o Santa Cruz bateu o Ceará por 2×1, hoje (19), pela 27ª rodada da Série B. Com gols marcados por Grafite e Vitor, para o Tricolor, e Ricardinho, a equipe de Marcelo Martellote subir para 5ª colocação com 44 pontos e está a um ponto do G4. Com o derrota, Vozão permaneceu em 17º lugar com 25 pontos.
No primeiro tempo, o Santa Cruz foi melhor, apesar de ter demorado a se acertar em campo. O Tricolor do Arruda teve mais posse de bola, pressionou o Ceará e criou mais jogadas de ataque. O Vozão começou a partida com mais posse de bola, mas logo recuou e buscou os contra-ataques para ameaçar a meta adversária. Porém, pouco criava porque o meio-campo não funcionava.
As duas primeiras chances foram da equipe mandante e saíram dos pés de Nathan. Aos oito, chutou de primeira para defesa de Luis Carlos, após passe de Lelê. Quatro minutos depois, Nathan saiu na cara do arqueiro do Ceará, que salvou com os pés. No rebote, o atacante tricolor finalizou para a meta sem goleiro e Victor Luis cortou em cima da linha.
As duas equipes falhavam na marcação na intermediária e davam espaços para os arremates de média distância. Aos 22, Daniel Costa cobrou falta cheia de veneno e Luis Carlos espalmou. Um minuto depois, o Ceará respondeu. Ricardinho soltou um petardo de longe e Tiago Cardoso espalmou. Aos 35, a defesa Tricolor vacilou na marcação da entrada área. Wescley recebeu lançamento, driblou Vitor e chutou por cima.
A segunda etapa começou com o Tricolor partindo para o campo de ataque e tendo mais posse de bola. O Ceará voltou buscando explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, Tiago Cametá derrubou Lelê dentro da área. Na cobrança do pênalti, Grafite abriu o placar.
O Ceará saía nos contra-ataques e aproveitava os chutes de fora da área. Ricardinho era quem ameaçava a meta de Tiago Cardoso. Na primeira finalização, mandou por cima. Mas aos 22 minutos o Vozão empatou. Ricardinho soltou uma bomba de fora, ela desviou em Diego Sacoman e entrou no ângulo esquerdo.
Após o gol, o Vozão pressionou o Santa Cruz em busca do gol da virada, mas não conseguiu efetuar em gol. Mas foi o Tricolor que aproveitou a chance. Aos 44, Vitor se antecipou a marcação e cabeceou para fazer 2×1.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 2
Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Diego Sacoman e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo (Bruno Moraes) e Daniel Costa (Vinicius Reche); Nathan (Diogo Campos), Grafite e Lelê. Técnico: Marcelo Martelotte
CEARÁ 1
Luis Carlos; Tiago Cametá (Júlio César), Sandro, Charles e Victor Luís; Carlão (Baraka), Guilherme Andrade e Ricardinho (Ricardo Conceição); Wesley, Rafael Costa e Mazola. Técnico: Marcelo Cabo
Data: 19 de setembro
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Público: 14.588
Renda: R$ 286.940,00
Gols: Grafite (9 do 2º), Ricardinho (22 do 2º) e Vitor (44 do 2º)
Cartões amarelos: Carlão, Tiago Cametá, Baraka, Sandro (Ceará); Vitor (Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário