sábado, 19 de setembro de 2015

Náutico quebra jejum de cinco jogos e volta a vencer diante do Paysandu

Foi a primeira vitória de Dal Pozzo sob o comando do Náutico (Foto: Flávio Japa/FolhaPE)
Natália Santos/FolhaPE
A missão do Náutico não era fácil. Sob pressão por não saber o que é vencer há cinco jogos, o Timbu foi até o Pará enfrentar o vice-líder Paysandu, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B, precisando dos três pontos para continuar na briga pelo grupo de acesso à Série A. Apesar de uma primeira etapa de baixo rendimento, o Timbu conseguiu superar o Papão por 1×0 e arrancou a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Náutico chegou aos 40 pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela, ficando a seis do G4. Derrotado, o Paysandu permaneceu com os mesmos 47 pontos, no segundo lugar.
O JOGO – O primeiro tempo do jogo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. Ainda assim, o Paysandu conseguiu ser superior ao alvirrubro pernambucano na maior parte das jogadas, enquanto o Náutico abusou dos erros de passe. Apesar disso, o momento de maior perigo do Papão só ocorreu aos 32 minutos, em um chute de Betinho, que foi desviado em Rafael Pereira e acabou indo para fora. No Timbu, o jogador que mais se destacou foi o goleiro Júlio César, que fez boas defesas e conseguiu encerrar a primeira etapa sem sofrer nenhum gol. Em contraponto, os alvirrubros não tiveram nenhuma chance real de tento na etapa inicial.
A conversa no intervalo parece ter surtido efeito para os pernambucanos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Náutico chegou com perigo pelo pés de Biteco e assustou a equipe paraense. Bruno Alves foi outro que também chegou forte, em um chute defendido pelo goleiro Emerson, que espalmou e mandou para escanteio. O Paysandu respondeu com uma finalização do atacante Betinho em cima do goleiro Júlio César. A partir daí, já era possível enxergar uma partida bem diferente da que foi jogada no primeiro tempo.
Ainda aos 10 minutos, Bruno Alves entrou livre na pequena área, se livrou do zagueiro, mas acabou chutando rente a meta de Emerson. A forte pressão da equipe alvirrubra surtiu efeito dez minutos depois. Após cobrança de escanteio e a bola caprichosamente acertar a trave, Rafael Pereira apareceu livre para mandar para o fundo da rede e deixar o Timbu na vantagem. A partir daí, foi o momento do Náutico ser ainda mais cauteloso para conseguir segurar o resultado. O Timbu seguiu contando com importantes defesas de Júlio César. Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para uma bola na trave de Bergson e um gol do Paysandu, anulado pela arbitragem por impedimento. Sendo assim, o Náutico venceu pelo placar mínimo e segue na briga pela parte de cima da tabela.
FICHA DE JOGO
Paysandu 0
Emerson, Yagi Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Fahel (Aylon), Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto(Roni); Betinho e Léo Melo. Técnico: Dado Cavalcanti
Náutico 1
Júlio César, Lucas Farias, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gastón; Jackson Caucaia, Fillipe Soutto, Marino e Biteco(Bergson); Bruno Alves (Elivelton) e Douglas (Rogerinho). Técnico: Gilmar Gal Pozzo
Local: Estádio do Mangueirão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gols:Rafael Pereira (aos 21 do 2ºT)
Cartões amarelos: Carlos Alberto (P), Jackson Caucaia (N) e Bruno Alves (N)
Público e renda: Não foram divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário