terça-feira, 14 de julho de 2015

Deputados marcam ato para defender Petrobras



Foto: Richard Silva/PCdoB
Foto: Richard Silva/PCdoB
Na tentativa de reagir aos escândalos de corrupção que marcaram a trajetória da Petrobras desde o fim das eleições presidenciais, deputados federais, representantes de movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais estão organizando um ato nesta terça-feira (14) em defesa da estatal. A manifestação acontece às 11h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
O ato tem caráter suprapartidário e vai reunir políticos como da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), que é da bancada governista. Segundo a organização, o ato tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a defesa da democracia e do respeito às instituições democráticas.
O evento faz parte de uma campanha em defesa do pré-sal, do regime de partilha na exploração do petróleo e, ainda, para protestar contra o projeto de lei do senador José Serra (PSDB), que tramita no Senado, que busca revogar a participação obrigatória da Petrobras como única operadora no pré-sal, onde hoje ela participa com 30% dos investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário