sábado, 25 de julho de 2015

Contra aliados, Alckmin quer diálogo com Dilma



Rompendo o cerco tucano de oposição constante ao governo Dilma, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira 24 estar disposto ao diálogo com o governo federal a fim e "buscar soluções" em meio a um cenário, segundo ele, de "policrise".

"Diálogo é sempre importante, aliás é nosso dever dialogar, buscar soluções", disse o governador, questionado se aceitaria participar de um encontro com governadores caso fosse convidado pela presidente Dilma.
O tucano destacou, no entanto, que "é preciso ficar claro, primeiro, que nós estamos passando por uma crise gravíssima, uma 'policrise': crise política, crise econômica, crise social, crise ética".
O governo da presidente Dilma articula um encontro com todos os 27 governadores para a próxima semana, no qual tentará selar um "pacto da governabilidade" ao Estados em meio ao atual cenário político e econômico.



Um dos pontos a ser abordados seria o pedido de ajuda dos governadores para mobilizar suas bancadas de deputados e senadores a aprovar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Recentemente, vários governadores saíram em defesa de Dilma contra o discurso de impeachment.  (BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário