quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recife sai derrotado na disputa pelo Hub do Nordeste, diz jornal

Do blog de jamildo
Aeroporto Internacional dos Guararapes está na disputa para atrair o hub. Foto:
Aeroporto Internacional dos Guararapes estava na disputa para atrair o hub. Foto: Divulgação
O Recife perdeu a disputa pelo hub (centro de conexões de voos) da TAM para Fortaleza. As cidades disputavam, além do hub, a escolha para serem incluídas no pacote de concessões que a presidente Dilma Rousseff deve lançar em junho. O aeroporto de Natal também estava na disputa.
As informações foram publicadas nesta quinta-feira (28), na coluna painel da Folha de São Paulo. O anuncio ainda deve ser feito oficialmente quando a presidente Dilma Lançar o pacote de concessões.
O hub  foi anunciado pela Latam, união da TAM e Lan. O objetivo do projeto é ampliar a conectividade das regiões Norte e Nordeste do Brasil com a América do Sul e a Europa. Com um HUB no Nordeste, os passageiros poderão, por exemplo, ir de Santarém até Madri sem ter que passar por São Paulo.
O equipamento, de acordo com a TAM, deverá entrar em operação no fim de 2016. No total, serão 13 voos diretos para a Europa.
O governo do Estado foi procurado, mas não estava sabendo da informação do jornal.
O governador Paulo Câmara recebe, nesta quinta-feira (28), às 10h, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. Na pauta, temas ligados ao desenvolvimento econômico e social do Nordeste. O potencial regional e o acesso ao crédito também serão debatidos no encontro, que acontecerá no Palácio do Campo das Princesas. Após a reunião, o ministro concederá entrevista à Imprensa, às 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário