segunda-feira, 25 de maio de 2015

Humberto diz que ajustes não irão paralisar o País

Da tribuna do Senado nesta segunda-feira (25), o líder do PT na Casa, Humberto Costa, esclareceu alguns pontos do contingenciamento de R$ 69,9 bilhões no orçamento deste ano, anunciado pela equipe econômica na última sexta-feira (22). O petista também avaliou que os ajustes orçamentários e fiscais promovidos pelo Governo Federal são necessários para o atual momento da economia brasileira e não vão paralisar o País.
“O momento atual pede isso ao Brasil: cautela. É necessário que nós, agora, reduzamos um pouco os gastos e investimentos públicos para que tenhamos dinheiro suficiente em caixa para honrar todas as nossas responsabilidades”, afirmou.
Humberto também ressaltou que os governos do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) tomaram uma série de medidas para manter a economia aquecida e garantir o projeto de desenvolvimento inclusivo, que proporcionou aumento de renda, geração de empregos e inserção social a milhões de brasileiros.

“Enquanto muitos países demitiam e aumentavam o abismo social entre ricos e pobres, o maior dos últimos 30 anos, o Brasil fazia o enfrentamento dessa dura e prolongada crise internacional com uma série de políticas exitosas, reconhecidas globalmente”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário