segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deputado Alvaro Porto cobra do governo ações na área de segurança

Do blog de jamildo

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook
O deputado da oposição Álvaro Porto (PTB) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda-feira (25) para cobrar atitude do governo na área de segurança pública.
Em seu discurso, o deputado destacou ocorrências registradas no último fim de semana em cidades do interior Entre elas: o sequestro do vice-prefeito de Angelim, o incêndio de uma viatura da Polícia Militar que atende a Lajedo e assassinatos em Garanhuns, Belo Jardim e Barra de Sirinhaém.
Na tentativa de debater o assunto, o vice-líder da oposição participa de audiência pública nesta terça-feira (26), em Garanhuns, com prefeitos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).
Na ocasião, ele deve apresentar o balanço da conversa que teve com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, na última quinta-feira (21). Na reunião, o secretário informou que dos 185 municípios do estado, 70 estão sem delegados. Afirmou ainda que 90% das cidades da Mata e do Agreste são cobertas por uma única viatura levando apenas dois homens. E que, na maioria dos casos, um único veículo chega a atender a três municípios.
No encontro com a Codeam, o deputado aprofundará o debate sobre o descontrole da violência na região, buscando saídas para que a tranquilidade possa ser restabelecida.
“Segurança não pode ser alvo de cortes de verbas. Não pode esquecer que a violência afeta o cotidiano da população, interfere no comércio das cidades, e acima de tudo, põe vidas em risco. Queremos soluções. E em busca delas usarei esta tribuna quantas vezes for necessário, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário