sábado, 28 de fevereiro de 2015

Governador quer rigor nas contas do Estado


Do JC Online – Ayrton Maciel
Araripina, no Sertão do Araripe, Petrolina – no São Francisco – e Salgueiro, no Sertão Central, vão ser as três primeiras sedes da terceira edição do programa do governo estadual Todos por Pernambuco, respectivamente, nos dias 13, 14 e 15 de março, com a preseça do governador Paulo Câmara. A definição da agenda ocorreu na primeira reunião do governador com o secretariado, no Palácio do Campo das Princesas, iniciada ás 14h30 e que entrou pela noite desta sexta-feira (27). A reunião serve também para a avaliação dos cenários estadual e nacional da economia, o impacto das medidas restritivas do governo federal e análise das contas estaduais. O governador recomendou "completo rigor nas contas públicas do Estado".
O encontro serve, segundo o secretário de Planejamento, Danilo Cabral (PSB), que saiu da reunião para atender à imprensa, para integrar os novos secretários aos programas de governo que há oito anos – tempo das gestões de Eduardo Campos e João Lyra (PSB) – são desenvolvidos, conhecerem a metodologia de trabalho e o plano estratégigo de desenvolvimento dos governos socialistas.
"Discutimos a nova edição do Todos por Pernambuco, que irá às 12 regiões do Estado até 29 de abril, fechando no Recife. É para o planejamento estratégico do governo. As conclusões serão incorporadas ao programa de governo. A novidade, em relação à metodologia das duas edições anteriores do programa, é que agora o cidadão vai propor (obras, ações), mas vai também apontar as prioridades”, destacou  o secretário. Ao longo da reunião os secretarios fazem um painel de suas secretarias e do andamento de projetos e programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário