sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope: no Rio Grande do Sul, Tarso tem 35%, Ana Amélia, 27%, e Sartori, 20%

Do UOL
  • Segundo a pesquisa, Tarso Genro (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) disputariam o 2º turno
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3), a dois dias das eleições, mostra o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), em primeiro lugar na disputa pelo governo estadual, com 35% das intenções de voto. Foi a primeira vez que ele ficou à frente em levantamentos do instituto nesta eleição. O petista registrou cinco pontos percentuais a mais que no levantamento anterior do Ibope no Estado, do dia 24 de setembro.
A candidata do PP, Ana Amélia Lemos, obteve 27%, dez pontos percentuais a menos que no levantamento passado, e aparece em segundo lugar. Em seguida, vem o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, com 20%. Na pesquisa do último dia 24, ele aparecia com 15%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Depois, aparecem os candidatos Roberto Robaina (PSOL) e Vieira da Cunha (PDT), ambos com 2%, e Estivalete (PRTB), com 1%. Humberto Carvalho (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 8% não sabem ou não responderam. João Carlos Rodrigues (PMN), era citado na pesquisa anterior, teve a candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em setembro.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre o último domingo (28) e esta sexta. A pesquisa foi contratada pelo Grupo RBS, custou R$ 130.130,00 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RS-00024/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário