segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PML encara Noblat: "atacar blogueiros é covardia"

247 – Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, chamou de "covardes" os críticos dos blogueiros que entrevistaram a presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira 26. O jornalista Ricardo Noblat, do Globo, escreveu o seguinte em seu Twitter sobre o encontro:
Em nova coluna em seu blog, PML diz que a crítica seria menos covarde se levasse em conta o Manchetômetro – estudo realizado pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) sobre a cobertura que a mídia familiar faz das eleições. Ele expõe os dados da última semana:
1) no Jornal Nacional, as notícias negativas contra Dilma atingiram 15 sobre um máximo de 20 possíveis. Dilma e Aécio não tiveram notícias negativas.
2) na primeira página da Folha de S. Paulo, Dilma teve 8 negativas para 10 definidas como neutras. Marina não tem uma única notícia negativa. Aécio recebeu 1 negativa para 3 neutras.
3) no Globo, Aécio recebeu duas neutras e duas negativas. Marina, 7 neutras e 1 negativa. Dilma recebeu 30 negativas e 9 neutras.
4) no Estado de S. Paulo, Aécio recebeu oito notícias neutras e quatro negativas. Marina, 3 neutras e 9 negativas. Já Dilma ficou com 34 negativas para 16 neutras.
"Eu acho estranho que, sempre a postos para criticar uma dúzia e meia de blogueiros, nossos críticos façam um silêncio escandaloso diante desses números", comenta PML. "Do ponto de vista da liberdade e da democracia, que é a substância do jornalismo, o pior blogueiro faz um trabalho muito mais relevante para o Brasil e os brasileiros do que o medalhão que regulado pelas mensagens telepáticas enviadas pelo comando da empresa onde trabalha", opina o jornalista.
Leia a íntegra de seu post em Covardes criticam blogueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário