quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Armando e Câmara no embate da educação



O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, questionou o candidato Armando Monteiro (PTB) sobre a educação durante o segundo bloco do debate na TV Globo. Câmara quis que Armando respondesse porque os jovens do Estado estão tão satisfeitos com a educação de Pernambuco.
Armando respondeu afirmando que o problema é que Paulo só andou em Pernambuco depois que virou candidato. “Antes, você era um burocrata que ficava na Secretaria da Fazenda, cobrando imposto de quem não pode pagar. Você está olhando o universo das escolas de tempo integral, que alcança 150 mil alunos. Isso não é nem 10% da base do sistema, e o sistema tem um desempenho muito ruim”, disse o petebista.
Paulo rebateu Armando, afirmando que o candidato não conhece o Estado. “Pernambuco tem o caminho certo, das escolas de tempo integral, que nós vamos continuar. Também temos o programa nova escola integrada com os municípios. Vamos duplicar os salários dos professores nos próximos quatro anos”.
Na tréplica Armando disse, mais uma vez, que Paulo não fez como secretário e também não fará como governador. “Como secretário de Administração, ele foi um bom secretário da Fazenda. E agora, de repente, ele vem ser generoso com os professores. Se você está prometendo dobrar o salário dos professores agora, por que não fez isso antes”, disse Armando.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário