quinta-feira, 3 de julho de 2014

Desabamento de viaduto em BH deixa ao menos dois mortos

Estrutura atingiu um ônibus, dois caminhões e um carro, deixando pelo menos 19 pessoas feridas


Desabamento de viaduto em BH deixa ao menos dois mortos
"AE"

BELO HORIZONTE - Um viaduto que estava em construção na Avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, desabou na tarde desta quinta-feira, 3. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, pelo menos duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas. A estrutura desabou inteira sobre a pista e, ainda de acordo com as primeiras informações dos bombeiros, um Fiat Uno foi completamente esmagado.
Nove feridos estão recebendo atendimento no local, 8 foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Risoleta Neves e outros dois foram levadas ao Hospital Odilon Behrens. Assista ao vídeo que mostra o momento do acidente.
O viaduto atingiu também um ônibus e dois caminhões, sendo que um deles estaria trabalhando na própria obra. Pelo menos oito viaturas dos bombeiros, além de policiais militares e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender à ocorrência. No caso do ônibus, passageiros deram sorte porque apenas a frente do veículo foi atingida. Mesmo assim, algumas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. Até o meio da tarde não havia balanço oficial de vítimas.

O desabamento causou muita confusão no local. Moradores e pessoas que passavam pela via contaram que o estrondo foi enorme. "Parecia uma explosão. Foi um barulho muito grande e levantou muita poeira", contou o publicitário Márcio Araújo Lopes, de 32 anos, que trafegava pelo local.
Os trabalhos na avenida fazem parte das obras do Move, nome dado ao BRT (Bus Rapid Transit) na cidade, e é uma das duas vias de ligação entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital, com o centro de Belo Horizonte. O ônibus atingido pelo desabamento faz parte do sistema do Move, que já circula pela região apesar das obras.
A avenida é uma das mais movimentadas da cidade. Inicialmente, a obra fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foi concluída a tempo para o Mundial. O desabamento parou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira, 8, sediará uma das semifinais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário