sexta-feira, 4 de julho de 2014

DCM traça contrastes das vidas de JB e Dirceu

247 – O colunista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, traça os contrates de Joaquim Barbosa e José Dirceu, que frequentaram nos últimos anos as primeiras páginas e iniciaram, nesta semana, uma nova etapa em sua vida.
Segundo ele, as fotos mostram um Joaquim Barbosa reluzente, com ares de estrela de Hollywood, que você vê se despedindo do STF, tirando selfies com jornalistas. “Seu futuro é previsível. Fora a pensão vitalícia de quase 30 mil reais, a possibilidade de fazer palestras em série com cachês milionários”, diz.
Já José Dirceu, ex-ministro de cumpre pena na AP 470, surge muito mais magro e claramente abatido, fotografado a caminho do seu emprego.
“Foram sete meses de prisão por um capricho de Joaquim Barbosa, que contrariou uma jurisprudência consagrada para mantê-lo trancafiado. Neste período de mais de meio ano, enquanto Barbosa fazia coisas como dar um giro pela Europa e ver num camarote a abertura da Copa do Mundo, Dirceu desfrutava o que a mídia chamava de “regalias” da Papuda”, constata.
“Qual o vencedor, qual o vencido?”, questiona (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário