sexta-feira, 25 de abril de 2014

PR pode deixar PSB e aderir a Armando Monteiro

Por Mariana Araújo
Do Jornal do Commercio
O deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente estadual do PR, reúne-se hoje à tarde com o governador João Lyra Neto (PSB). Na pauta, a participação dos republicanos no governo. Nos bastidores, corre a notícia de que esta será uma conversa definitiva para Inocêncio manter o apoio ao PSB na eleição estadual. Caso saia do gabinete de Lyra sem as respostas que deseja, o dirigente poderá oficializar o apoio a candidatura de Armando Monteiro, pré-candidato do PTB.
A possível chegada do PR ao bloco de Armando Monteiro pode resolver a questão da vice. O petebista ainda aguarda a decisão do PDT e do PP.
As conversas com o senador já foram iniciadas. Armando e Inocêncio conversaram duas vezes em março, no Recife, no escritório do petebista. Em Brasília, são frequentes os encontros no Congresso. Outro fato que poderá aproximar os dois é que o PR, nacionalmente, está alinhado com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição e apoia o petebista.
Atualmente, o PR está sem representante no governo João Lyra, desde que Alberto Feitosa deixou a Secretaria de Turismo, em janeiro. No seu lugar, ficou Adailton Feitosa, nome indicado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Quando assumiu a gestão, Lyra chamou Romeu Batista, ex-administrador de Fernando de Noronha.
No primeiro mandato de Eduardo, o PR foi representado por Sebastião Oliveira, na Secretaria de Transportes.
Pesa, ainda, a comparação com outras legendas. O PSDB, por exemplo, que se manteve boa parte do governo Eduardo na oposição, ocupa três secretarias (Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo, Cidades e Criança e Juventude).(do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário