quinta-feira, 24 de abril de 2014

PT desiste de recorrer ao STF contra CPI da Petrobras


O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Humberto Costa, anunciou nesta quinta-feira (24) que sua legenda desistiu de recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a liminar concedida pela ministra Rosa Weber e que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar exclusivamente irregularidades na Petrobras. Apesar de ter atendido ao pedido da oposição, a magistrada admitiu a possibilidade que a comissão trate de outros temas.

De acordo com Humberto, em vez de apresentar recurso na Suprema Corte, sua bancada no Senado Federal vai contribuir para a instalação da CPI da Petrobras proposta pelos oposicionistas. “Nós resolvemos acatá-la [a liminar do STF] integralmente e abrimos mão de recorrer para fazer andar mais rápido o processo de instalação da comissão”, disse.

Após ter sido divulgado que o despacho da ministra Rosa Weber havia exigido que a comissão parlamentar investigasse apenas a estatal do petróleo, na noite de ontem, Humberto afirmou que seu partido iria recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal. O PT, entretanto, mudou de ideia após tomar conhecimento de que a liminar não impedia a apuração de outros temas depois da instalação da CPI.     G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário