terça-feira, 22 de abril de 2014

Cinco vereadores afastados reassumem hoje em Caruaru



Blog do Wagner Gil.
Cinco dos dez vereadores caruaruenses afastados em decorrência da Operação Ponto Final serão reintegrados nesta terça-feira (22). O ato, marcado para as 17h, na secretaria da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, irá possibilitar o retorno de Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira(PP), Jajá (PPS), Cecílio Pedro (PTB) e Louro do Juá (SDD).
Os outros cinco - Val de Cachoeira Seca (DEM), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Pastor Jadiel (PROS) e Val das Rendeiras (PROS) - foram indiciados pela Polícia Civil na Operação Ponto Final 2 e ainda precisam de uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para retornar à vereança.
Deflagrada no ano passado, a Operação ponto Final 1 teve por objetivo a apuração de denúncias de cobrança de propina, por parte dos parlamentares, para aprovar projetos do Poder Execuitivo, mais especificamente o do BRT (Bus Rapid Transit), no qual a prefeitura tentava contrair empréstimo de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil para garantir a realização das obras necessárias para implantação do sistema.

A Operação Ponto Final 2, deflagrada em janeiro deste ano, acusa cinco vereadores de corrupção ativa e passiva. Os parlamentares são suspeitos de exigir propina para aprovar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Controladoria-Geral da União, instalada com o objetivo de investigar os gastos da gestão do prefeito José Queiroz (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário