terça-feira, 15 de abril de 2014

No Sertão de Pernambuco, Dilma presta contas do governo e mira sertanejos

Do blog de jamildo
Dilma foca nos sertanejos. Foto: Eduardo Braga/SEI
Dilma foca nos sertanejos. Foto: Eduardo Braga/SEI
SERRA TALHADA (PE) – A citação ao livro Os Sertões, de Euclides da Cunha, no trecho em que ele associa a imagem do sertanejo a um forte, deu o tom ao discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta segunda-feira. Pela segunda vez na cidade em pouco mais de um ano, a petista chegou com 1h30 de atraso, mas, nem por isso, foi menos prestigiada pelo público. Na terra do aliado Luciano Duque (PT), prefeito do município, o clima era de palanque para recepcionar a presidente. 
Ao longo do discurso, Dilma procurou frisar os investimentos do governo federal nas obras de combate à seca. “Eu acho que poucas vezes um presidente esteve tantas vezes num município, e eu estive aqui em março do ano passado, e, quando eu estive aqui, vim fazer uma coisa que eu considero muito importante: inaugurar o trecho Floresta-Serra Talhada do sistema adutor de Pajeú”, rememorou a presidente. O terceiro trecho da primeira etapa do projeto foi inaugurado nesta segunda.
Nesta segunda, a presidente assinou a ordem de serviço para iniciar a continuação da Adutora do Pajeú, que sairá de Afogados da Ingazeira até Taperoá, na Paraíba. Nessa etapa serão mais 195 quilômetros, que vão beneficiar 112 mil pessoas em 14 municípios, pernambucanos e paraibanos.
Mais de 500 pessoas participaram do ato em Serra Talhada. Foto: BlogImagem
Mais de 5000 pessoas participaram do ato em Serra Talhada. Foto: BlogImagem
“Cito esses números para mostrar a vocês o compromisso do governo federal, e eu reafirmo aqui que nós vamos continuar a agir enquanto for necessário, até que as grandes obras de segurança hídrica fiquem prontas. Nós não deixaremos de protegê-los, de ajudá-los e de apoiá-los. E isso vocês sabem por quê? Porque durante muito tempo uma parte do Brasil foi levada a pensar que a sorte do Nordeste dependia do clima. Não é verdade isso. A sorte do Nordeste não depende do clima. A sorte do Nordeste depende dos investimentos que o governo federal, junto com o governo do Estado, com os municípios, têm de fazer para proteger a população desta região”, afirmou a presidente, que afinou o discurso para arrancar palmas da plateia formada essencialmente por sertanejos.
Ao fim do pronunciamento, Dilma cumprimentou populares e tirou fotos com os moradores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário