quinta-feira, 17 de abril de 2014

Governador destaca investimentos do Estado para desenvolvimento de todas as regiões



O governador João Lyra Neto acompanhou, nesta quinta-feira (17), o primeiro envase da cerveja Itaipava em garrafa de 600ml, realizado na fábrica instalada no município de Itapissuma, no Litoral Norte pernambucano. Ao lado do presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, o governador acionou a máquina que realiza o envasamento, cerca de 60 mil  das garrafas/hora. Com investimentos de R$ 600 milhões e previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, quando estiver em pleno funcionamento a unidade fabril terá capacidade para produzir 600 milhões de litros por ano e vai gerar mil empregos diretos.
Após percorrer as instalações da planta, que tem 100% de produção e envasamento local, o governador destacou a importância da interiorização do desenvolvimento. "A Zona Norte do Estado, que passou muito tempo esquecida no processo de industrialização e geração de emprego, a cada dia que passa, está se equiparando à Mata Sul, fruto de uma decisão governamental tomada ainda em 2007. E eu continuo esse trabalho de interiorizar o desenvolvimento para gerar não só conhecimento, mas emprego e qualidade de vida para todos os pernambucanos de todas as áreas", disse o governador, que também parabenizou o Grupo Petrópolis pela infraestrutura e tecnologia empregadas na fábrica. 
Escolhida pela qualidade da água e pela localização estratégica - Itapissuma está localizada a menos de 50 quilômetros do Recife, e a 800 quilômetros de Salvador e Fortaleza -, a planta da Itaipava no município recebeu incentivos fiscais para se instalar em Pernambuco. O empenho e ajuda do Governo do Estado para implantação da unidade foram lembrados pelo presidente do Grupo Petrópolis. "Pode ter certeza que nós da Itaipava faremos tudo que pudermos para esse Estado maravilhoso", garantiu Walter Faria.
Com o início do envase, segundo a gerente de marcas do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a cerveja produzida em Pernambuco deverá chegar aos pontos de venda dentro de dez dias. A produção em Itapissuma circulará a partir de nove centros de distribuição já em operação. São eles: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Garanhuns, além de Maceió e Arapiraca (AL), João Pessoa e Patos (PB) e Natal (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário