sábado, 8 de março de 2014

Petebista ironiza “intensivão”

Da Folha de Pernambuco
O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), afirmou, ontem, que não precisa de “intensivão” nos municípios do Interior para conhecer o Estado, em alusão às sucessivas viagens em curto prazo que o PSB está agendando para o seu postulante, o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). “Fiz (as visitas) ao longo de todo o meu mandato como senador, não preciso fazer um intensivão”, ironizou o petebista.
Desde o início do mandato em 2011, Monteiro Neto já visitou 145 municípios do Estado, alguns mais de uma vez. Diante disso, o senador avaliou que contará com 184 palanques em Pernambuco – um em cada cidade. “Teremos, em Pernambuco, uma disputa equilibrada e contaremos com o apoio de alguns partidos”, ponderou ele. Atualmente, o PTB conta com o apoio fechado do PSC e do PROS e aguarda a posição do PT e do PDT.
Quanto ao apoio petista, o senador reafirmou que está esperando o prazo do partido, que é o dia 23 de março – no Encontro de Tática Eleitoral, mas está confiante na decisão de apoio ainda no primeiro turno. “(As conversas) caminham bem, sem atropelo do calendário deles. Tenho muita confiança de que o processo será concluído com a aliança entre PT e PTB”, declarou.
O petebista ressaltou a característica democrática do “aliado prioritário” e cutucou alguns setores do partido. “O PT se caracteriza por várias alas e tendências, o que é muito democrático. O partido ouve todas as alas, mas há algumas posições contraditórias”, disse. “Mas não é um processo que se dá através de uma pessoa ou um dirigente, mas a partir de diálogos dentro do partido”, finalizou Monteiro Neto, que chegou ao velório do deputado federal Sério Guerra (PSDB) acompanhado do senador Humberto Costa (PT) e do deputado federal João Paulo (PT).
O senador petista, no entanto, negou que a chegada dos três juntos ao velório tenha caráter político, mas sim “por uma questão pessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário