sábado, 8 de março de 2014

Central de Plantões garante mais agilidade para registro de ocorrências policiais

"Mais agilidade para o registro de ocorrências policiais no Recife". Foi o que garantiu o governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (06/03), durante a inauguração da Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, no Recife. No local, que possui mais de 20 salas, funcionarão os plantões das delegacias dos bairros de Casa Amarela, Boa Viagem, Várzea, Santo Amaro e Peixinhos, todos na Região Metropolitana. A partir de agora, a população passa a contar com 10 plantões policiais, sendo cinco deles concentrados no novo prédio.  

"Essa central vai racionalizar o trabalho da polícia pernambucana. Todas as ocorrências feitas pela Polícia Militar no Recife serão conduzidas para este local. Antes da Central, os servidores relatavam muita demora no atendimento, pois os agentes tinham que atender também ao público em geral. Aqui nós temos cinco delegacias só para atender aos policiais militares", explicou o governador.

Antes da solenidade, o governador descerrou a placa inaugural e visitou as instalações. Eduardo elogiou a nova estrutura e disse que a Central de Plantões é uma "estratégia para melhor utilizar os nossos recursos". O local, que recebeu o investimento de R$ 245 mil, foi testado durante o Carnaval e obteve ótimos resultados. "O objetivo desafogar os demais plantões e oferecer um melhor atendimento à população", ressaltou o governador.

De acordo com chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, as delegacias ficam sobrecarregadas durante a noite e nos finais de semana. Por conta disso, foi necessário equipar uma central e concentrar os plantões de algumas unidades. Osvaldo também destacou os investimentos pelo Governo de Pernambuco na Polícia Civil. "Hoje, temos 184 prédios recebendo algum tipo de intervenção. A atual gestão já investiu cerca de R$ 12 milhões", afirmou.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, lembrou que o prédio significa um "símbolo da integração entre as equipes", e salientou que o Governo de Pernambuco investe na infraestrutura, mas também na transformação de um conceito. "Os índices de violência vêm diminuindo a cada dia. Nós somos o único Estado da Federação que registra diminuição nos índices de violência. Mudança que começou ainda em 2007, com a implantação do Pacto Pela Vida", disse Amâncio.

Os profissionais que vão atuar na Central trabalharão através do Programa de Jornada Extra, nas folgas, recebendo diárias por esses plantões. Desta forma, as demais unidades não serão desfalcadas e a população ganhará celeridade no atendimento. "É importante ressaltar que a população vai continuar contando com as delegacias dos bairros. O que muda apenas é o direcionamento dos flagrantes feitos pela Polícia Militar", lembrou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário