terça-feira, 4 de março de 2014

Governador acompanha encontro de maracatus em Olinda

Governador esteve ao lado de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Aluisio Moreira/SEI)
O governador Eduardo Campos (PSB) visitou, nesta segunda-feira (03), a Casa da Rabeca do Brasil, na Cidade Tabajara, em Olinda. O local foi palco da 10ª edição do Carnaval Mesclado, evento que reúne 60 grupos de maracatus, caboclinhos, frevo e cavalo marinho, entre outros ritmos que simbolizam a cultura pernambucana.
Nas proximidades, também foi realizada a 24ª edição do Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, que reuniu agremiações de todo o Estado, que também se dirigiram à Casa da Rabeca.
“É uma alegria voltar à Casa da Rabeca, como faço todas as segundas-feiras de Carnaval, para aplaudir a cultura pernambucana, para agradecer a resistência de tantos mestres que, ao longo de tempos até mais difíceis seguraram as nossas raízes e garantiram essa expressão bonita de nossa cultura”, destacou o governador, que antes de Olinda, esteve em Tracunhaém e Nazaré da Mata, ambos na Mata Norte, onde assistiu às apresentações de diversos maracatus, que também se apresentarão na Casa da Rabeca nesta segunda-feira.
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, também acompanhou o governador ao lado do ex-ministro e candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário