sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

João Bosco deve assumir nova Secretaria Estadual de Infraestrutura após deixar Chesf com saída do PSB do governo Dilma



 
Foto: Bernardo Guimarães/JC Imagem
Do Jornal do Commercio
Com o mês de janeiro de 2014 se aproximando, o governador Eduardo Campos (PSB) dedicará os últimos dias de 2013 à definição de quais são os nomes que devem figurar como secretários no novo organograma do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa no mês passado. Ex-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) – que entregou o cargo, em setembro, quando o PSB deixou a base do governo Dilma Rousseff (PT) –, João Bosco de Almeida assumirá a supersecretaria de Infraestrutura, que terá o segundo maior orçamento de Pernambuco, perdendo apenas para a Saúde.

Hoje, uma conversa marcará a transição da pasta de Transportes – que será anexada à Infraestrutura – para o novo titular. João Bosco se encontra com Isaltino Nascimento, que ainda é secretário de Transportes, para que todo o detalhamento do órgão seja repassado.

João Bosco já integrou o secretariado estadual como titular da pasta de Recursos Hídricos e também foi auxiliar do ex-governador Miguel Arraes em seu terceiro governo (1995-1998). Ele não ocupava cargos públicos desde que deixou a presidência da Chesf.

Está sendo esperada para a próxima segunda-feira (30) uma entrevista coletiva do governador Eduardo Campos (PSB) para anunciar quais serão os substitutos dos deputados estaduais que deixam seus cargos no governo para retornar à Assembleia Legislativa (ver matéria ao lado), como a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes; o secretário de Turismo, Alberto Feitosa; e de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, além do próprio Isaltino Nascimento. Todos devem concorrer nas eleições do ano que vem.
Na entrevista coletiva, também deve ser assinado o decreto que dispõe sobre a lotação dos servidores de cada secretaria após a fusão das pastas anunciada em meados de novembro.

A Secretaria de Administração trabalha para resolver, até segunda-feira, os imbróglios envolvendo os funcionários que devem mudar de estrutura e podem ter seus salários afetados na nova função.

A possibilidade de perda salarial para alguns nomes do segundo e terceiro escalões é o grande entrave para a conclusão no formato do decreto.

Executivos

O secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo – cuja pasta será incorporada à de Infraestrutura, deverá ocupar o cargo de secretário-executivo de João Bosco.

A titular da secretaria de Esportes, Ana Cavalcanti (PP), ainda não tem destino certo. É considerada a possibilidade de ela permanecer na gestão ocupando outro cargo, já que é bem vista pelo governador. O novo organograma foi oficializado no dia 20 de novembro, quando o anúncio de corte atingiu sete secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário