quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em Afogados da Ingazeira, prefeitura inaugura `República Cubana´



 
Foto: divulgação
O município de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, foi um dos primeiros a assinar o termo de adesão ao Programa Mais Médicos, do governo federal, em julho deste ano. De lá para cá, já foi contemplado com cinco médicos cubanos e outro deve chegar esta semana.
Entusiasta da iniciativa, o prefeito do município, José Patriota (PSB), inaugurou um espaço, semana passada, batizado de “República Cubana” para promover a integração e intercâmbio dos profissionais com a população sertaneja. Na inauguração realizou-se uma mostra fotográfica com imagens da arquitetura e da história cubana.
Para Patriota, o programa Mais Médicos tem sido decisivo para o fortalecimento de uma atenção básica com mais qualidade, humanidade e acolhimento à população. “Com eles trabalhando 40 horas semanais, estamos podendo atender mais e melhor a nossa população”, afirmou.
Os médicos estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde do Borges, São Francisco e nas equipes de saúde volantes que atendem à zona rural.(blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário