sábado, 27 de abril de 2013

PREFEITOS RECUSAM VICE DE EDUARDO



LEANDRO MAZZINI - COLUNA ESPLANADA
 A pouco mais de um ano do início das campanhas, Eduardo Campos procura um vice forte no Sul ou Sudeste, e um aliado de peso político em Minas, porém suas duas investidas causaram constrangimento para o presidenciável do PSB. Após o convite para ser vice na chapa, feito pelo próprio pré-candidato à Presidência da República, o prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati (PDT) disse um discreto não para o socialista governador de Pernambuco.
De passagem por Brasília e em conversa com a coluna, Fortunati, reeleito em 2012, revelou que prefere concluir a gestão na prefeitura e evitou falar do futuro. E resumiu: “Tem muito mandato pela frente”.
Foi o segundo revés que Campos teve em poucos meses, nas articulações para fortalecer o seu nome para a disputa em 2014.
Correligionário de Eduardo, Marcio de Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte, recusa se candidatar ao governo de Minas. Lacerda, mais aliado de outro presidenciável, Aécio Neves (PSDB), que de Eduardo Campos, diz a amigos que continuará prefeito e gosta de ‘pegar no chifre do boi’ – bordão dos mineiros em alusão a quem gosta do que faz e ir para o front. Se a decisão prevalecer, Eduardo pode ficar sem palanque forte no Estado de Minas, o segundo colégio eleitoral do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário