sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELEIÇÃO EM RECIFE: GERALDO CRESCE E HUMBERTO LIDERA

















Na segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife encomendada pelo blog  de Magno Martins ao do Instituto Opinião após as convenções partidárias, a maior mudança observada foi provocada pelo candidato do PSB, Geraldo Júlio, que cresceu seis pontos na estimulada, passando o tucano Daniel Coelho e saindo, assim, do quarto para o terceiro lugar.

Na estimulada, Geraldo saiu de 4% para  - 9,5%. Mas quem continua na liderança é o candidato do PT, Humberto Costa, com 34%, mesmo percentual da anterior, realizada entre os dias 4 e 5 de julho. Mendonça Filho (DEM) caiu quatro pontos, de 24% para 20%, e continua em segundo, enquanto o candidato do PSDB, Daniel Coelho, que era o terceiro, oscilou negativamente em um ponto, de 9,5% para 8,5%.
Brancos e nulos somam 11% e 14% disseram que estavam indecisos ou não souberam responder. Entre os candidatos nanicos, Edna Costa (PPL) se manteve em 1%, Roberto Numeriano (PCB), que tinha 0,7%, aparece 0,4%, e Jair Pedro (PSTU) saiu de 0,4% para 0,8%. Esteves Jacinto, do PRTB, não foi pesquisado porque sua candidatura esta impugnada.
O levantamento foi realizado nos últimos dias 31 de julho e 1 de agosto, sendo aplicados mil questionários, com margem de erro de 3,1 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi feita com base na técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o de número 58/2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário