domingo, 29 de julho de 2012

AVIÃO BI-MOTOR CAI EM MINAS E MATA 8 PESSOAS




A queda de um avião bimotor causou a morte de oito pessoas, na manhã deste sábado, em Juiz de Fora (MG). Segundo a Polícia Militar, a caixa-preta já foi localizada, o que deve auxiliar nas investigações sobre as causas do acidente.
Editoria de arte/folhapress
Acidente
Acidente
Não houve sobreviventes. Entre os passageiros estavam os executivos e funcionários da empresa Vilma Alimentos, de Contagem. Eles participariam de uma convenção da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) na cidade.
O avião, um bimotor modelo B-200 GT com prefixo PR-DOC, que pertencia à empresa, decolou do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a cidade de Juiz de Fora.
Por volta das 8h, o piloto perdeu o controle da aeronave ao fazer os procedimentos de pouso. Segundo o capitão da Polícia Militar de Minas Rubens Valério, o avião bateu em um quiosque da Pousada Aconchego e caiu próximo à rua Decio Guanabarino, numa região de mata fechada, onde explodiu.

Angelo Savastano
Bombeiro observa os destroços do avião bimotor que caiu em Juiz de Fora (MG) matando oito pessoas
Bombeiro observa os destroços do avião bimotor que caiu em Juiz de Fora (MG) matando oito pessoas
VÍTIMAS
Segundo informação repassada pela empresa Vilma Alimentos, as vítimas são o presidente do grupo, Domingos Costa; seu filho caçula --identificado como Gabriel, menor de idade--; o vice-presidente, Cézar Tavares; a gerente de recursos humanos, Adriana Vilela; e outros dois funcionários identificados como Tiago e Lídia; além do piloto, identificado como Jair, e do copiloto, Rodrigo Silva.
A empresa Vilma Alimentos, fundada em 1925, é uma das maiores empresas de indústrias alimentícias do Brasil, com sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o site da empresa, Costa estava havia 36 anos à frente da Vilma Alimentos e era neto do fundador do grupo, um imigrante italiano. 
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário