quinta-feira, 7 de maio de 2020

Lula: “TRF4 manteve sentença ‘copia e cola’ de juíza da Lava Jato”



Do Blog de Esmael

O ex-presidente Lula, por meio de nota assinada por sua defesa, rebateu nesta quarta-feira (6) o julgamento virtual do Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), de Porto Alegre, que manteve condenação do petista em segunda instância para o caso do sítio em Atibaia (SP).

Em sessão virtual, por unanimidade, a 8ª Turma do TRF4 julgou improcedente recurso de Lula contra a condenação a mais de 17 anos de regime fechado.

Para a defesa do ex-presidente Lula, a condenação tem caráter injusto e arbitrário porque foi originariamente imposta por sentença proferida por “aproveitamento” de outra sentença proferida pelo ex-juiz Sergio Moro.


No Twitter, o ex-presidente protestou dizendo que o TRF4 manteve sentença ‘copia e cola’ da juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na Lava jato, ao ignorar provas da sua inocência e que sua absolvição em processo pela justiça de Brasília já havia destruído a “tese do power point”. Ele também criticou o tribunal por negar acesso da defesa em julgamento virtual.

O advogado Cristiano Zanin Martins, na nota oficial, afirma que Moro foi o responsável pela instrução do processo com a parcialidade que sempre norteou sua atuação em relação a Lula, como ficou demonstrou pelo escândalo da Vaza Jato.

Lula foi condenado em novembro do ano passado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em julgamento na segunda instância, acusado de receber propina de construtoras, que teriam reformado e decorado um sítio, em Atibaia, interior paulista, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.


A defesa do petista informa que irá definir o recurso que será interposto para reverter a manutenção da condenação pelo TRF4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário