segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

China registra mais de 70 mil casos e 1.765 mortos por Coronavirus

Do Globo - Por AFP
O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na China ultrapassou os 70 mil nesta segunda-feira, dia em que especialistas internacionais começaram a se reunir com seus colegas chineses para enfrentar uma epidemia que preocupa em todo o mundo.
"Esperamos que essa colaboração importante e vital contribua para o conhecimento global da epidemia de #COVID19", disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, no Twitter.
A reunião acontece num momento em que a epidemia de pneumonia viral já deixou 1.765 mortos na China, segundo dados oficiais. No domingo, a primeira morte também foi registrada em Taiwan, um motorista de táxi de 61 anos.
Fora da China continental, quase 600 casos de infecção pela epidemia de coronavírus, oficialmente chamada Covid-19, foram confirmados em cerca de trinta países ao redor do mundo.
Há registros de apenas três mortes fora da China continental: uma em Hong Kong, uma em Taiwan, uma no Japão, uma nas Filipinas e uma na França.
Após três dias consecutivos de queda na quantidade de novos casos registrados, o governo chinês celebrou as ações tomadas até agora.
"O efeito das medidas de controle e prevenção da epidemia já pode ser notado", disse o porta-voz da Comissão Nacional Chinesa de Saúde, Mi Feng.
A OMS foi mais cautelosa no sábado, considerando que era "muito cedo" para fazer previsões sobre a evolução da epidemia.
Enquanto isso, na Europa, mais de cem alemães e cerca de vinte pessoas de outras nacionalidades foram libertadas da quarentena a que foram submetidas em uma base militar em Frankfurt desde que foram repatriadas de Wuhan, na província chinesa de Hubei, foco de a epidemia, no início do mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário