sábado, 4 de março de 2017

Hospital e Maternidade Angelim obtém bom conceito dado pela população

Do blog do Sr Cariri

MUITAS CRIANÇAS DE ANGELIM NASCIAM EM GARANHUNS E LÁ ERAM REGISTRADAS. AGORA COM A NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ISSO MUDOU.

AS MÃES TÊM ORGULHO DE DAR A LUZ AOS SEUS FILHOS AQUI MESMO ONDE RESIDEM E NASCERAM. MAIS UMA CONQUISTA DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL. 

A MATERNIDADE FUNCIONANDO A TODO VAPOR, VÁRIOS PARTOS JÁ FORAM REALIZADOS. OS PAIS AGRADECEM, E SEUS FILHOS, GENUINAMENTE ANGELINENSES, NASCIDOS EM NOSSA CIDADE.

PORTANTO, SE VOCÊ NÃO SABIA. FIQUE SABENDO!

A saúde pública do município de ANGELIM é uma das principais prioridades da atual administração, que não tem medido esforços para colocar a disposição dos usuários uma estrutura para o atendimento de qualidade no Hospital Municipal e Postos de Saúde.
De acordo com a enfermeira Fernanda Barros, diretora do HMA, hoje, o Hospital Municipal, está preparado para atender as demandas da população. 

sala de parto está totalmente equipada, entre outros serviços, estão à disposição dos usuários: atendimento médico, com plantão os sete dias da semana: 



Limpeza total

Esterilização

ATENDIMENTO MÉDICO

       Segunda: Dr. ELIMÁRIO, Terça:  Dr. JASSUIR,
    Quarta: Dr. JEFERSON,  Quinta: Dr. CÍCERO,
   Sexta: Dr. JEFERSON,

FINAL DE SEMANA

Sábado: Dr. JÚLIO,
        Domingo: Dr. ALLYSON. 
A unidade hospitalar dispõe de medicamentos para primeiros socorros. 1.350 atendimentos mensais, partos humanizados (Gestante com direito a acompanhante), teste do pezinho, teste de HIV e SÍFILIS são realizados nas  gestantes em trabalho de parto. Retirada de sinais, extração de unhas, e salão de esterilização funcionando por Autoclave, aprovado pela Anvisa. 

(A autoclave é um aparelho muito utilizado em laboratórios de pesquisas e hospitais para a esterilização de materiais. O processo de autoclavagem consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para matar todos os microorganismos).

A enfermeira ressalta que somente no prazo de 2 meses, já foram realizadas vários partos no Hospital Municipal de Angelim. 

Fernanda Barros faz uma ressalva, esclarecendo, que o setor de emergência recebe diariamente um grande número de pacientes para atendimento, que na grande maioria não são casos de urgência nem emergência, são casos comuns como dor de cabeça, febre, infecções virais, que na triagem, podem ser tratados, depois das prioridades, dos casos emergenciais. Disse ainda, que o atendimento na emergência, não é por ordem de chegada, mas por gravidade.
Uma parturiente deu á luz ao seu caçula (foto á cima) e teceu comentários sobre o excelente atendimento lhe oferecido por toda equipe médica. 

Na Câmara Municipal, vereadores elogiaram a boa reputação do nosocômio, começando a ser um modelo de saúde pública na atual administração do prefeito Douglas Duarte. E os comentários positivos não ficam só nestes registros, a população inteira sabe que o hospital mudou para melhor. Comenta-se muito.

Em tempo: Ilustramos com fotos para se ter uma ideia do pleno funcionamento, organização e atendimento, mostrando o que se inclui, em parte neste hospital, já que muitas pessoas não têm tempo  de conhecê-lo. Visite, faça o possível e veja a transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário