quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vereadores deixam Iati em clima de guerra

Tranquilidade de Iati foi quebrada por briga política

O município de Iati, a pouco mais de 50 km de Garanhuns, está neste momento em “pé de guerra”,  por conta da tentativa dos vereadores da oposição de escolherem o presidente da Câmara sem a participação dos parlamentares governistas.

A tentativa, considerada golpista pelo prefeito Antônio de Lula (PSB), revoltou a população da cidade e uma multidão está reunida nas proximidades da Câmara querendo linchar os oposicionistas.

Na eleição de outubro do ano passado, Antônio de Lula se elegeu prefeito e seis candidatos da sua coligação conseguiram o mandato, contra cinco da oposição.

São estes cinco que estão querendo fazer o presidente do Legislativo sozinhos, deixando da fora os seis que apoiam o prefeito.

Antônio de Lula tentou contato com a TV Asa Branca para levar um repórter da emissora a Iati, em função da "guerra" e do clima perigoso que se instalou na cidade. Até o momento nem o gestor ou pessoas suas,  que vieram a Garanhuns,  conseguiram falar com ninguém da empresa de comunicação caruaruense, que tem uma sucursal na Suíça Pernambucana.

O número do celular de um repórter da emissora  foi repassado a um assessor do prefeito, este porém, fez inúmeras tentativas, sem conseguir completar a ligação.
A editoria do blog conversou por telefone com Antônio de Lula e o prefeito confirmou o clima pesado na cidade de Iati.(Do blog de Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário