quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marisa Letícia continua em coma induzido

Do blog de Magno Martins
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanece sedada e com a pressão intracraniana controlada, de acordo com boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. Ela está internada desde terça-feira após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva após hemorragia cerebral. Está sedada e com a pressão intracraniana controlada. Segue estável e com o mesmo suporte intensivo", informou o boletim, divulgado por volta das 12h (horário de Brasília).
Não há informações se Lula acompanha a mulher nesta quinta. A assessoria de imprensa do ex-presidente não soube informar quem da família passou a madrugada no hospital acompanhando a ex-primeira-dama.
Até as 12h, nenhum político ou personalidade ligados ao PT passou pela entrada principal da unidade de saúde para visitar Marisa. Logo cedo, o médico que atende a família do ex-presidente, o cardiologista Roberto Kalil Filho, chegou ao hospital, mas não falou com a imprensa.
Ontem, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) e o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) foram ao hospital prestar solidariedade à família.
Segundo Cândido, a ex-primeira-dama havia tido "uma pequena melhora". O Lula estava lá junto dos filhos Fábio Luís e Luis Cláudio esperando por notícias de Marisa. "Ele [Lula] está firme, esperançoso", disse.
No encontro com Suplicy--realizado um pouco mais cedo, Lula pediu que todos rezem pela recuperação de sua esposa. "Ele [Lula] estava bastante emocionado, disse: 'vamos torcer, mais do que isso rezar'. Quando você tem um quadro assim no cérebro, às vezes, a pessoa pode ficar bastante tempo sem viver normalmente", disse Suplicy. "Ele está com esperança, mas é necessário rezar."
As equipes que a acompanham, e que assinam o boletim médico, são coordenadas pelos médicos Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário