quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marisa: caso é grave e possibilidade de sequela alta

Jornal do Brasil - Felipe Gelani
O acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido pela ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira (24), tem um alto grau de possibilidade de sequelas, segundo especialistas. Marisa Letícia está em tratamento intensivo no Hospital Sírio-Libanês.
O neurocirurgião e diretor da emergência do Hospital Universitário Antonio Pedro, Aníbal Dragão, confirmou que a possibilidade de sequela em um caso como esse “é muito alta”. Marisa sofreu uma hemorragia cerebral por causa da ruptura de um aneurisma.
“O caso é grave pois é um AVC hemorrágico. Mas temos que saber a extensão do AVC e a área acometida. Dependendo da área atingida pela hemorragia a sequela pode ser diferente.” Segundo Aníbal, após um acidente vascular um paciente pode ter perda de capacidades motoras, problemas de fala e de memória.
“Depende da área afetada pela hemorragia. Se for em certa região do lado esquerdo do cérebro, por exemplo, a fala pode ser mais afetada", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário