quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Oposição pede explicações sobre suposto uso da Casa Militar contra Antonio Campos


Sílvio Costa Filho - foto João Bita
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Costa Filho, pediu esclarecimentos nesta quinta-feira (3) ao Governo do Estado sobre a afirmação feita pelo advogado Antonio Campos de que teria sido “monitorado” pela Segunda Seção da Casa Militar quando estava disputando a prefeitura de Olinda pelo PSB.
Segundo ele, o órgão deve atender às demandas institucionais do Poder Executivo “e não a interesses políticos, partidários ou familiares”.
“Portanto, se há qualquer evidência de desvio de função da Casa Militar para fins eleitorais, ela deve ser apurada. É um direito da sociedade ser esclarecida a respeito deste fato”, declarou o líder.
Segundo ele, a acusação de Antônio Campos é grave e exige explicações por parte do Governo do Estado.
“Afinal, se houve o uso da Casa Militar para espionar o irmão de um ex-governador, esse artifício põe em risco qualquer cidadão que tenha qualquer tipo de divergência com a administração estadual”, acrescentou.
A propósito de acusação de Antonio Campos, que foi derrotado pelo prefeito eleito, Professor Lupércio (SD), a Casa Militar divulgou a seguinte nota oficial:
I- É completamente improcedente a declaração do candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos de que ele teria sido “acompanhado” pela “segunda seção” da Casa Militar. A Casa Militar não se envolve em processos eleitorais. Nem em Olinda e nem em nenhum outro município do Estado.
II- A Casa Militar é uma instituição de Estado, respeitada e com uma larga folha de serviços prestados a Pernambuco, justamente por atuar respeitando os limites legais e suas prerrogativas constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário