segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Líder do PT pede informações do governo Temer sobre gastos com publicidade e cartão corporativo

Bahia 247 - O deputado federal Afonso Florence (PT-BA), líder do PT na Câmara, protocolou nesta segunda-feira 31, na Mesa Diretora da Casa, requerimentos dirigidos ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) com questões sobre gastos do governo Temer referentes à publicidade e a cartões corporativos.
Os requerimentos contêm questionamentos como os gastos e destinação dos gastos com publicidade e cartão corporativo nesses seis meses de governo, quais as agências de publicidade contratadas e quanto recebeu cada uma das redes de televisão, de rádio, revistas e blogs.
O deputado argumentou, no caso dos cartões corporativos, que a mídia tem divulgado que o governo tem "escondido" esses dados há vários meses; "Então, é preciso cobrar essas informações para que haja um efetivo controle social acerca dos gastos com os cartões corporativos", afirmou.
Sobre a publicidade na mídia, Florence destacou que os recursos públicos não podem ser usados de modo a privilegiar grupos econômicos de comunicação que estão alinhados aos projetos do governo federal e a prejudicar a parcela da sociedade que objetiva ter acesso a informações críticas e diferenciadas.
"Por isso, cabe ao Congresso Nacional, no exercício das suas funções constitucionais, fazer com que a aplicação desses recursos obedeça a critérios objetivos e que, na medida do possível, seja assegurada a isonomia na distribuição desses valores", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário