segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cunha requisitou varredura à Polícia do Senado

Blog do Josias
O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, declarou em depoimento à Polícia Federal que o órgão realizou ação de contrainteligência também na residência oficial da presidência da Câmara, na época em que era ocupada por Eduardo Cunha. A pedido do próprio Cunha, realizou-se no imóvel uma varredura para detectar escutas ambientais.
Em notícia veiculada no canal GloboNews, o repórter Vladimir Netto informou o teor do depoimento de Pedro Carvalho, ocorrido nesta segunda-feira. Foi a segunda vez que a PF inquiriu o servidor desde sexta-feira, quando foi preso. Segundo ele, a varredura na residência da Câmara ocorreu na sequência de uma batida da Polícia Federal. Munidos de mandado judicial, agentes da PF realizaram busca e apreensão na casa oficial da Câmara em 15 de dezembro de 2015.
A varredura requisitada por Cunha seguiu o mesmo padrão das que foram realizadas em imóveis funcionais e particulares de senadores e ex-senadores que, como ele, são investigados na Operação Lava Jato: Fernando Collor, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão Filho e José Sarney. Para o Ministério Público Federal, as ações foram ilegais. Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, a Polícia Legislativa respeita a Constituição, as leis e as normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário