sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Paulo leva água à população de Gameleira

Uma das principais preocupações do Governo de Pernambuco é levar água às cidades mais atingidas pela seca no Estado. Uma mostra desse empenho foi registrada, hoje, com a entrega do novo Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Gameleira, em Limoeiro – Agreste Setentrional. Com investimentos de R$ 650 mil, a adutora possui três quilômetros de extensão e tem capacidade para comportar 150 mil litros de água.
Ao todo, o equipamento vai beneficiar 500 famílias, cerca de duas mil pessoas que vivem no povoado. O abastecimento será feito através da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limoeiro, que também passou por reformas para facilitar a distribuição. A solenidade de inauguração foi comandada pelo governador Paulo Câmara e contou com a abertura simbólica da pena d'água.
"Eu fico muito feliz de poder vir aqui trazer uma obra como essa, que vai ajudar, com certeza, a melhorar a qualidade de vida da população. São 500 casas que vão receber água tratada, a partir da distribuição da Compesa. E água é fundamental, porque representa saúde pública e representa uma condição de vida digna para o povo”, pontuou Paulo Câmara. O gestor defendeu ainda a importância da atuação da gestão pública em todas as regiões, sem distinção. “Seja para grandes ou pequenas obras, em grandes ou pequenas cidades, a gente precisa dar a mesma relevância. E temos feito isso em todo o Estado”, completou.
Sentimento compartilhado também pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que defendeu o trabalho integrado para que o desenvolvimento tão desejado chegue a todos os municípios. “Estamos aqui para inaugurar uma obra importante: um sistema que vai trazer desenvolvimento social e econômico. Essa é uma missão que o Governo de Pernambuco tomou para si e que vem cumprindo”, frisou.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou a importância da obra para a população, que atualmente é atendida por um poço comunitário e por carro-pipa. "As pessoas terão, agora, água tratada para suprimir suas necessidades do dia a dia. Isso é levar dignidade ao povo. Isso mostra mais uma vez a preocupação do Governo em garantir água aos pernambucanos, buscando alternativas e soluções para, assim, poder oferecer uma melhor qualidade de vida para todas as famílias, em todas as regiões", ressaltou. Tavares lembrou ainda que, durante as obras, a estação elevatória - onde é instalado o sistema de bombeamento de Limoeiro – também passou por reformas para permitir a construção da adutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário